A Busca pela Identidade Visual
Na Picovian, acreditamos que a primeira impressão é a que fica. Por isso, a escolha da nossa identidade visual foi um processo cuidadoso e cheio de debates (e algumas risadas!).
Carl, o canadense amante de novidade e estranheza, queria um teal com um toque de verde-azulado vibrante. É uma cor rara no mercado, vai nos destacar!, ele argumentava com entusiasmo. Victor, o brasileiro conectado às suas raízes, defendia o laranja com fervor. "Laranja é energia, é nascer de sol!", ele rebatia com paixão.
E o que aconteceu? Carl, na verdade, ama laranja. Alias, é a cor do cabelo dele! Mas, como designer experiente, sabia que seria um desafio encaixar na interface do usuário de forma natural. Victor, por sua vez, odiava a ideia do verde.
Dias de debate se seguiram. Testamos as cores em diferentes telas, discutimos a psicologia das cores e até invocamos a opinião de amigos e familiares (que, claro, só pioraram a situação!).
No final, o bom senso (e talvez um pouco de cansaço) prevaleceram. O teal, sem o toque sutil de verde que Carl tanto queria, foi o escolhido. E, pra falar a verdade, ficou incrível!
Agora o Logo
A criação do logotipo foi outra aventura. Queríamos algo simples, memorável e que representasse a essência Picoviana.
Após inúmeras ideias e rascunhos, chegamos a um design que une o "P" de Picovian com elementos que remetem à tecnologia e ao crescimento. O resultado é um logotipo moderno, clean e que transmite a nossa mensagem de forma clara e objetiva.
No fim das contas, o que importa é que nossa identidade visual reflita quem somos e o que fazemos. Acreditamos que o teal e o logotipo da Picovian cumprem essa missão com louvor, transmitindo nossa paixão pelo digital, nossa busca pela inovação e nosso compromisso em conectar empresas e pessoas ao futuro.